Notícias

Petrobras descobre nova acumulação de petróleo em área de Sergipe

Compartilhe:

Petróleo está localizado a 5.350 metros de profundidade.
Área integra projeto exploratório da Bacia de Sergipe/Alagoas.

A Petrobras informou nesta terça-feira (2) que encontrou uma nova acumulação de petróleo em águas ultraprofundas do poço conhecido como Poço Verde 4, na bacia de Sergipe. O local fica a 23,5 km do poço descobridor, em lâmina d’água de 2.479 metros e está a 5.350 metros de profundidade.

Segundo a estatal, os reservatórios de petróleo leve (mais valorizado) possuem espessura de 85 metros e boas condições de porosidade e permeabilidade. Este poço é o terceiro perfurado na área de Poço Verde, descoberta há três anos.

Essa área integra o projeto exploratório da Bacia de Sergipe/Alagoas em águas ultraprofundas. A Petrobras informa que vai fazer a perfuração até 5.500 metros, conforme programado e que vai dar continuidade ao Plano de Avaliação da Descoberta (PAD), conforme aprovado pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

A Petrobras, operadora do consórcio (75%) em parceria com a ONGC (25%), informa através de nota oficial que vai fazer um teste de formação (TFR) para avaliar os resultados, confirmar as condições dos reservatórios e o potencial de produção.

Fonte: http://g1.globo.com/

Voltar para Notícias